"" Kisedes: Como Controlar o Açúcar No Sangue? Dicas Simples!

sábado, 13 de maio de 2017

Como Controlar o Açúcar No Sangue? Dicas Simples!

Apesar de ainda não ser diagnosticado como Diabetes, cada vez mais pessoas possuem o índice glicêmico elevado, ou pré-diabetes, e isso acontece, principalmente, pela quantidade excessiva de açúcar em nosso sangue.



Mas, o que muita gente não sabe é que não é necessariamente somente o açúcar o responsável por esse aumento na glicose, mas sim qualquer ingestão de carboidrato pode alterar o índice glicêmico, pois os mesmos durante a digestão se transformam em açúcar e entram na corrente sanguínea.

Para estes casos, a ordem médica é basicamente a mesma, a adoção de uma dieta equilibrada e exercícios. Para tanto, a seguir vamos ver algumas dicas de como reduzir esse índice glicêmico, que vai além de reduzir o consumo de doces, visando evitar principalmente o uso de remédios:


  • Diminua os carboidratos: depois do açúcar refinado, essa é a nossa maior fonte de glicose. Diminua a quantidade ingerida e se possível substitua pelas versões integrais, além de que é maneira de diminuir o peso corporal, que também abaixa a glicose sanguínea.
  • Cuidado com as bebidas: as bebidas prontas, como refrigerantes e sucos de caixa, possuem uma quantidade enorme de açúcar. Dê sempre preferencia a água, ou chás não adoçados, como o chá verde.
  • Estabeleça uma rotina alimentar: não pule refeições, principalmente o café da manhã. Comer em três e três horas acelera o seu metabolismo e, consequentemente,  reduz a glicemia.
  • Durma bem e descanse: estresse e falta de sono alteram a questão hormonal, inclusive interferindo na produção da insulina.
  • Inclua alguns alimentos em sua dieta: alguns alimentos possuem características de conter a produção de glicose, veja alguns: canela, abacate, espinafre, nozes, amora, cereja, feijão, batata-doce, tomate, frutas cítricas (laranja, limão e tangerina), leite e iogurte desnatado e vinagre.

Por fim, sempre é importante ressaltar que um acompanhamento de um nutricionista sempre é recomendado, além de manter uma rotina de monitorização dos índices glicêmicos.   

No próximo artigo você terá acesso a mais conteúdos similares a esses! 

Fique de olho!

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário